Unha da Semana - Alerta!!

Bom, hoje a "unha da semana" é um pouco diferente, afinal não tem nenhum esmalte desejo e muitos menos formas diferentes de pintar!

Tudo aconteceu a 4 anos quando viciei em fazer unha toda semana, nesses 4, um ano inteiro eu passei pintando de Beijo da Risqué, sem descanso! Depois de tanto tempo passando esmalte das unhas, ela coitada, reagiu! Ficou mega amarela, a unha parecia que ia descolar, esbranquiçada e muito fraca! Tanto nas mãos quanto nos pés! Não demorou muito e depois de uma tempestade na Barra da Tijuca, aparareceu uma micose na unha do dedão do pé.
Como minha amiga e manicure está se formando em podologia, ela me deu várias dicas super eficientes! Pomada ginecológica funciona algumas vezes porque o mesmo fungo que causa a Candidiáse (micose vaginal) causa as micoses superficiais! Então, as vezes a micose pode aparecer nas suas unhas porque escorreu no banho! =/
E na verdade, o correto é deixar o esmalte nas unhas por até 3 dias! Recomendação que eu nunca obedeci!
Além disso é muito importante ter todo o material usado no "ritual" de fazer as unhas, notar se o profissional esteriliza os equipamentos, se usa luva e se não tira a sua cutícula (Isso eu já superei). Ela pode ficar grande, grossa, mas é muito mais importante a saúde do que uma bela unha cutilada e toda desprotegida!
Os sapatos também precisam ser higienizados e é sempre bom colocar no sol. 
É essêncial que os esmaltes sejam só seu, que tudo seja de seu uso exclusivo. Desta forma muitas doenças sérias são evitadas.
Ela também me deu a dica do Óleo de Melaleuca, para curar micoses de qualquer nível! Mais informações sobre essa planta, aqui!
Estou fazendo o tratamento e não vejo a hora de ver minhas unhas saudáveis de novo! E para isso terei que ficar um tempo longe dos esmaltes.
Então fica o alerta... e deixem a unha respirar, gente!
bjo bjo

@GrazielePacheco