Missão Casamento: Noivado, enxoval, chás...

E outras coisitas mais!

Vocês não sabem como eu fico feliz em receber dicas de posts! Sério, fico muito feliz em poder ouvir quem lê o que eu escrevo! Comecei falando isso porque esse post é uma resposta ao comentário da Cinthya Ballerini, uma menina muito fofa que vai ficar noiva no fim desse ano, =)!!!! E como ela disse que sofre por antecipação, quer saber como que é esse lance de festa de noivado, enxoval, se vale a pena fazer chá de panela ou não. Então, vamos por partes!

*Convite das damas, madrinhas e padrinhos:

É uma parte deliciosa, e muito difícil para alguns. Eu e o meu marido estipulamos um número de pessoas. Procuramos escolher casais importantes para a nossa história, como: o irmão dele com a esposa, um amigo e a mãe dele que é como uma segunda mãe para meu marido e um casal de amigos incríveis e super queridos! Da minha parte, escolhi meus tios de parte de mãe, minha melhor amiga e o namorado dela e minha madrinha que acabou entrando com o melhor amigo do meu marido!

Meus padrinhos esperando a entrada!
Em relação às damas, eu tenho amigas queridas e que de alguma forma eu queria encaixar nesse momento especial! Então, inventei 4 damas de honra, tipo casamento americano. Escolhi  2 amigas, a irmã do meu marido e a prima dele! Elas entraram na minha frente e ficou bem legal! A algum tempo eu tinha prometido para a filha de uma amiga da minha família que ela seria minha dama, coloquei ela para levar as alianças e também ficou bem legal!

Minhas damas fofas bem na minha frente!
A Júlia bem fofa levando as alianças!
Como eu chamei essas pessoas super especiais para serem personagens de destaque nessa história, eu mesma fiz um convite lindo para elas, bem do meu jeito mesmo, de acordo com a identidade visual que eu já planejava para o meu casamento (falo disso em outro post, prometo!!). Mas de qualquer forma, já aviso que tem que ser um momento querido e bem legal, que marque as pessoas!

Juro que falo disso depois!!! ;)

*Festa de noivado: 

Sou careta e acho lindo festa de noivado. Mas, no meu caso não tive como fazer. O motivo: meu noivo estava longe de mim, e fazer festa de noivado sem o noivo, não rola né? Então, acabou que meu anel de compromisso se tornou anel de noivado. Mas eu comecei a organizar uma festa desse tipo até ter essa notícia horrível que arruinou meus planos. Então vou dizer aqui o que estava pensando em fazer.

Em primeiro lugar, eu acredito que festa de noivado não é festa de casamento. Dãhhhh, o que você quer dizer com isso Grazi? Eu quero dizer uma coisa simples: não há tanto compromisso entre os namorados para dar uma festa de arromba! Acho que vale a pena pensar que é um momento intimista, para se convidar quem acompanha seu relacionamento de perto. Se caso não dê certo enquanto estão noivos e o noivado não for para frente, você não vai ficar sem graça socialmente, sabe como é, né? A gente não deseja isso para ninguém, mas vale pensar nessas tragédias quando se está organizando o futuro.


Então, eu iria chamar só as pessoas mais próximas da nossa família, nossas damas, nossas madrinhas e padrinhos. E só! No meu caso seria um brunch para cerca de 50 pessoas, no salão do condomínio da minha madrinha. O que seria um brunch? Uma espécie de cardápio misto, entre um café da manhã e o início de um almoço, ideal para ser servido às 11h da manhã podendo ir até às 15h. Também iria tirar fotos legais para o álbum do casamento. Na minha cabeça, eu iria marcar 4 meses antes do casamento, e tentei até fazer um mês antes do casamento (a louca!!!), mas não deu! Fiquei triste de verdade, gente, vocês não tem noção do quanto! Mas, superei!

*Enxoval, chá de panela e chá de lingerie:

Não satisfeitas em organizar tudo, as noivas ainda querem organizar mais coisas! É sempre assim! E como tudo no meu caso tinha um agravante, aí nesses quesitos não foi diferente. Eu ia me mudar logo depois do casamento e não ficaria barato mandar para o sul os presentes do casamento, além da minha pequena grande mudança. Então, eu não comprei coisas para a casa que fossem grande! Comprei 40 panos de prato, vasinhos, xícaras, coisas fofas para a casa e que não pesassem tanto. Pelo mesmo motivo eu não fiz chá de panela, mas sei que é uma ótima forma de ganhar presentes uteis! Apesar de não ter feito, eu me guiei em uma lista igual a essa abaixo para comprar depois! Mas cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa, e essa lista é só um guia mesmo e não uma regra! Depois eu escrevo sobre a forma que encontrei para ganhar presentes!
Imagem e conteúdo do blog Noivas do Brasil!
Mas, em compensação eu fiz um Chá de Lingerie, afinal, dá para levar lingerie né, gente? haha.
Criei a identidade visual, eu queria que tivesse uma coisa meio boudoir, sabe? Meio quarto de vestir e todas aquelas coisas fresquinhas. Rosa e preto foram as cores que eu escolhi! O convite foi feito a partir de um grupo no Facebook, onde chamei as meninas e ainda fiz um álbum com fotos de lingeries que eu gostaria de ganhar. Minhas damas, madrinhas e amigas se encarregaram dos micos e de vários assuntos da festa. A decoração também foi feito em conjunto e a minha mãe e a minha sogra também ajudaram! Foi bem divertido, apesar de muitas meninas queridas terem faltado. Total final: 4 corsets, 40 calcinhas, 30 soutiens e outras coisas bem safadinhas, além de inúmeras fotos guardadas a sete chaves! Deixei as meninas livres para me darem o que quiserem, não estipulei nada!

A única imagem permitida! hahaha
Meu Deus! Que post MEGA!!! Meninas, me desculpem, mas é tanta coisa para falar, que fica difícil escrever pouco! Para o próximo post vou falar da dúvida da Julie, que quer saber qual foi meu critério para escolher o vestido, a make, tudo em relação ao casamento! E eu adoraria saber o que vocês querem saber, para depois eu escrever! Vamos lá gente, sem preguiça!

#Bora comentar!

Bjos