Dona de casa, eu? | Cuidando do seu filhotinho!

Quem disse que você não é mãe?

Pois bem, eu ainda não tenho filhos, mas tenho uma filha que também me dá muito trabalho e muitas alegrias! Pipa é uma Lhasa Apso muito levada, e como toda mãe, eu errei em muitas coisas assim que ela chegou. Mas vamos contar a história primeiro?


Eu estava louca por um cachorro, uma compania mesmo, já que eu fico muito sozinha! Mas eu moro em apartamento, então teria que ser um cachorro pequeno. Aí, estava passando por uma pet shop quando vi a Pipa. Foi amor a primeira vista! Ela estava dormindo e era bem quetinha! 


Na mesma hora comecei o processo de convencimento no marido e em poucos minutos a Pipa já era minha! Pela noite ela foi entregue lá em casa, lembro desse dia como se fosse hoje! Agora vamos falar dos erros!


Eu estimulei ela a morder o meu dedo, de brincadeira. Mas até hoje ela morde meu dedo, minha mão, meu pé! É terrível! Então, em hipotese alguma, incentive o seu cãozinho a morder. 


Não tenha medo de brigar com ela e colocar de castigo! Você precisa dizer a ela quem manda! Se for preciso bater, não bata com a mão, faça um canudo de jornal e só bata no fucinho e de leve! Tudo de errado que ela fizer, você tem que falar Não, sem gritar, mas firme, assim ela saberá que está fazendo algo de errado!


O jornal ou banheiro precisam estar no lado oposto a caminha e a comida! A ração não precisa estar tão perto da água, evitando que ela suje o bigode, caso seu cãozinho tenha! 


Remédio de verme e vacinas precisam ter seus prazos respeitados, por favor, não banquem aloca! Para recompensar o seu filhote quando ele fizer xixi e cocô no lugar certo é legal dar um biscoitinho que seja sem corante e que ajude a limpar os dentes! Isso faz muito sucesso com eles!


Levar para passear (só depois das 3 vacinas!!) é importante para gastar as energias! Você vai perceber como resolve a agitação! Se você sentir que o cão está estressado, faça algum chá calmante, não coloque açúcar, espere esfriar e coloque no potinho de água! Na minha resolveu um pouco!


Viu como dá trabalho?? 

Bjos