O estilo Boyish

Roubando do guarda roupa masculino!

Essa semana usei um look bem legal, com essa pegada boyish, é claro, não fotografei! Além do marido não querer, minha máquina quebrou. =/ Vesti uma calça de alfaiataria dobrada até o tornozelo, oxford, camisa e blazer! Ficou um amor, de verdade!


Bom, o estilo boyish tem tudo a ver com esse lance da emancipação feminina que aconteceu no início do século 20. Com as grandes guerras mundiais, as mulheres tiveram que enfrentar o racionamento dos supérfulos, e assumir os postos de trabalho nas fábricas. 


Agora, trabalhando, a mulher teve que diminuir o volume da saia, descer do salto e vestir roupas mais confortáveis, afinal ela precisava enfrentar as máquinas! Aliado a isso, as mulheres passaram a querer seu espaço na sociedade, naquele momento, as mulheres de vanguarda interpretaram esse desejo se vestindo com elementos masculinos. Hoje isso pode ser traduzido com as seguintes peças: blazers, oxford, coletes, moeltons, slippers, peças de alfaiataria, mocassins.

Vamos ver com inspirações como podemos adotar?

A camisa e o colete são pontos chaves! A calça preta é neutra! A bolsa e a meia colorida dão o toque feminino!

Calça de alfaiataria, sapato estilo oxford (mas com salto) e a gravatinha são boyish, mas o casaquinho, a clutch e os acessórios fazem o contraponto!
Esse jeans super agressivo é super masculino, mas a delicadeza do pescoço e do sapato, quebram um pouco.
Camisa, gravata borboleta e blazer.
Blazer com camisa e tênis! Adorei o toque flúor!
Calça de alfaiataria e maxi blazer! E a mistura de cores? Adorei!
Camisa e colete! Impossível não amar!
#Quem vai aderir??

Bjos