Spa em casa

Ôo delícia!

Pois é gente, enquanto ainda não tenho verba para ficar uns três dias em um spa de verdade eu vou fazendo micros seções em casa mesmo! Você pode me dizer: "A Grazi, mas não é a mesma coisa!". Realmente, acredito que não seja, mas é bem melhor do que nada, não é mesmo? Então, nesse sábado de carnaval, resolvi dar-me um mimo e relaxar um pouco, cuidando só de mim mesma! Então, vou te contar como eu fiz, ok?
  
*alguns dias antes: 
Vale, em primeiro lugar, é dar uma geral nos produtinhos que você tem e ver o que ainda está bom e o que já venceu - sim, eu sei que você guarda coisas vencidas por aí! -. Também vale dar um banho no banheiro, ninguém merece relaxar em um lugar sujo e bagunçado, né? Compre também algumas velinhas, ou um incenso, separe algumas músicas que você goste e se o seu banheiro for chique, controle a iluminação - um dia chego lá!! -. E nunca esqueça as revistas ou livros preferidos! Enquanto faz um escalda pés, dá uma lidinha! ;)


*no dia do spa:
Separe todos os produtos que você vai usar e tudo o que você quer fazer. Quer esfoliar os pés? Quer fazer uma hidratação nos cabelos? Então, prepare tudo com antecedência!

*produtos que usei:
Alguns dias antes eu me joguei no e-commerce da Panvel (bem mais barato que as lojas físicas)! Posso dizer que sou uma carioca mais feliz depois que conheci essa farmácia! Eles possuem uma marca própria com várias subdivisões de produtos! Cada um melhor que o outro e com embalagens e kits caprichadissímos! ;)


A linha que mais gosto é a de Leite de Cabra. Já tinha usado antes a "manteiga nutritiva corporal" e ela ajudou muito na recuperação dos meus pés, que estavam super ressecados! Então, comprei novamente e ainda adicionei a cesta básica o "hidratante de banho nutritivo" (que previne o envelhecimento da pele) e a "emulsão nutritiva corporal" (esqueci de tirar foto!).


Também investi na linha Chic Pérolas, comprando um "creme hidratante corporal" e na linha Candy, adquirindo uma "mousse hidratante corporal". Fora o esfoliante "Sweet Kisses" da linha Secrets que eu adoro!


Para os cabelos usei o Bepantol derma solução junto com a ampola 3 minutos milagrosos da Pantene; para lavar usei um shampoo que nunca uso, o Dove Damage Therapy e depois de tudo usei o condicionador da mesma linha. E por último dos últimos usei um leaving de Geléia Real da Bioderm. 


Para os pés eu usei água quentinha, sais de banho de baunilha e açúcar mascavo - centenário - da Abelha Rainha e depois esfoliei com uma mistura de açúcar e mel de abelha - duas colheres de cada ingrediente - e o resto que sobrou eu passei nas pernas! Depois, para arrematar, usei um body splash da Victoria's Secrets!


*por onde comecei?
Comecei pelos pés - e li algumas matérias da Glamour enquanto isso -, depois esfoliei o corpo, depois parti para os cabelos e depois hidratei até dizer chega! ;)

*Grazi, e o rosto?
Bom, como estou usando um remédio para espinha - ok, me lembrei que prometi um post sobre isso! -, minha dermato disse para eu não fazer mais nada além de hidratar e passar filtro solar! Então, como uma paciente muito disciplinada, não fiz nada! Mas, recomendo lavar com um sabonete apropriado - eu uso o Profuse, da Aché -, depois esfoliar com a pele seca - eu usava o da Deep Clean, da Neutrogena, que é maravilhoso e com preço amigo! - e depois hidratate bastante - eu uso o Epidrat para o rosto -. 


*algumas dicas:
É importante esquecer o celular em algum lugar bem longe e senti de verdade a água caindo em cima de você! Só assim mesmo para relaxar! 
Ah, e depois que acabar o banho, coloque a água um pouco mais fria, assim você fecha todos os poros - do couro cabeludo e da pele - e ainda fica com mais energia!
Outra dica importante: nada de esfregar a toalha no corpo! Sua pele merece mais carinho, né?
Aproveite a pele ainda úmida para passar o hidratante, assim sua pele ainda está sensível e vai ficar mais hidratada!


#E aí? Quem vai topar fazer um spa em casa? Comenta AQUI!!

Bjos