Estampa Damier

Use com moderação!

E aí vem Marc Jacobs e faz a gente desejar com todas as forças usar uma estampa Damier, ou em bom português, tabuleiro de damas! Marc resolveu utilizar essa estampa no desfile da Louis Vuitton para o verão 2013, meio como se fosse uma "despedida" dos monogramas mais famosos do mundo das bolsas! Calma, vou explicar tudo!


A estampa Damier é algo muito importante na identidade visual da Louis Vuitton. Ela foi criada em 1888 pelo próprio Louis Vuitton para conseguir diferenciar seu produto de cópias - já tinha isso naquela época minha gente! -. 

Criador e criatura!
Aí, Marc Jacobs, diretor criativo da marca, resolveu usar ao extremo esse símbolo da marca fazendo um desfile totalmente estampado e colorido. E claro, virou sucesso imediato, formando um grupo de tendência importante: as estampas ópticas. Vem ver alguns exemplos!

Mas, fique sabendo que para o inverno 2014, Marc não usou nenhum tipo de monograma ou símbolo que lembre a identidade visual da Louis Vuitton. Segundo Bernard Arnault, o CEO da LVMH - conglomerado que é dono da Louis Vuitton - "essa nova estratégia foi introduzida para alavancar as vendas." Reduzir a visibilidade dos seus monogramas, visando o luxo mais discreto e claro à prova de cópias baratas, que podemos encontrar em qualquer camelô da nossa cidade!

#Bom, é isso? Vocês gostam dessa tendência? Comenta AQUI!

Bjos