Decoração: Quarto + Closet

Dá pra fazer tudo junto?

O sonho de quase todas as mulheres - e de vários meninos, vai... - é ter um espaço bacana para guardar suas roupas, sapatos, acessórios e por aí vai. Mas, quase sempre, esse espaço sonhado não é possível com tantos metros quadrados como gostaríamos. Ainda mais agora que os apês estão cada vez mais pequenos - que absurdo, né gente? -.

Mas, sempre dá pra dar um jeitinho, otimizar o espaço, ser criativo. Só não pode ter preguiça! Isso não entra por aqui, viu? Lembram que eu fiz isso no meu antigo quarto? Vamos ver com mais calma?

01. Aproveitando dentes: Essa é uma das formas mais fáceis. Sim, sabe aqueles dentes nos cômodos, que por vezes é um problema? Pra gente, nesse caso, pode ser uma bela solução! Foi justamente o que eu fiz lá no meu antigo quarto. Aproveitei um dente na parede e fiz meu pequeno closet, com araras feitas de varal de cortina e mão francesa.


Você pode fechar com uma cortina, ou até mesmo fazer um móvel planejado para esse ambiente, como se fosse um armário mesmo, mas sem portas. Ou pode encaixar um armário e tirar as portas.


02. Araras soltas pelo quarto: Essa também é bem fácil, mas demanda um certo desapego ao "formato quarto" que temos na nossa cabeça. Sua mãe talvez ache estranho você querer colocar a cama no centro do quarto, mas isso é possível e pode ser bem bacana. Pode colocar no final da cama, ou ao lado da porta. Pode inclusive colocar a cama no meio do quarto e usar todo ao redor de araras e nichos (como na penúltima foto).  E também pode usar o colorido das peças para ser a cabeceira da sua cama, como na primeira foto.


03. Cortinas, grande amigas: As cortinas são ótima aliadas. Caso você queira proteger suas roupas da poeira ou até ter mais privacidade, elas são perfeitas. Também é muito boa para dividir ambientes - no caso, use as mais escuras -, como na foto onde a cortina fica como cabeceira da cama, quando na verdade ela separa as araras do resto do quarto.


#Viu gente, sempre dá pra dar um jeitinho! Dê seu pitaco AQUI!

Bjos