Sim, podem puxar a minha orelha! Os posts estão mais espaçados por um motivo muito especial: estou vivendo para ter mais coisas para falar pra vocês! Esse post é um bom resultado desse espaço, desse momento de respiro. Estou experimentando o Método DeRose, hoje mesmo fiz minha 7º aula e a cada dia que faço mais coisas eu descubro em mim mesma. Não é só o momento da prática, não é só o chai e as conversas, e também é muito, muito mais do que yoga. É algo único e eu acho que pode te inspirar muito! Vem ver mais!


Estou a dois anos e três meses no meu caminho de autoconhecimento. Tenho lido, assistido, conhecido muitas coisas. A cada dia estou vendo o mundo de uma forma diferente. Crenças caem, outros conhecimentos tomam seu lugar, me encanto cada vez mais com os meus próprios sentimentos e memórias.

Até que cruzou no meu caminho algo chamado Método DeRose. Fiz uma aula experimental e fui convidada a conhecer mais sobre o Método. Topei e me surpreendi muito. Em todas as aulas alguma coisa acontecia. As reflexões sempre vão além da mente, eu consigo perceber no meu próprio corpo os reflexos das minhas emoções e crenças mais profundas.



Eu comecei achando que ia ser muito difícil, que não ia saber nada e que não ia ter flexibilidade. Tudo isso aconteceu, mas o mais incrível é que descobri que não sei respirar! Sim, não sei como ando por aí a 25 anos, como ainda não caí dura por aí? Minha respiração é completamente errada. Depois percebi que a minha segunda maior dificuldade era a minha superação. Para se superar é necessário acreditar que você é capaz. Ta aí a minha maior dificuldade desde então. A cada movimento, uma oportunidade de dar o meu máximo e consequentemente, me superar! É tão gostoso ver no seu próprio corpo o resultado de uma mudança que ocorreu na sua mente.

Eu e o Jeff na primeira aula! ♥

Resumindo, até agora, essas sete aulas valeram muito. Descobri detalhes do meu corpo, partes que eu nunca tinha usado - tamanha a dor que senti na primeira vez que estimulei -, senti também que meu corpo está mais tranquilo, eu estou mais em comunhão com ele, sentindo e ouvindo mais os meus próprios sinais. Estou mais concentrada, mais persistente, cuidando do meu interior de diversas formas. Nos momentos mais chatinhos da minha vida durantes essas últimas semanas, encontrei apoio por lá também. 

Uma outra coisa muito bacana é a interação com as pessoas. Tem cinema, tem troca-troca de roupas, tem jantares, tem vídeos, tem aulas que são dadas a partir de reflexões teóricas. 


Três aulas foram muito especiais para mim: uma em que refletimos sobre a felexibilidade nas relações, onde senti no meu corpo como eu sou resistente na vida. Respirando e não resistindo, consegui ter muito mais flexibilidade com o meu corpo, fazendo posições que nunca consegui na vida. A segunda aula foi a aula em dupla, onde refletimos também sobre o fato de lhe dar com o outro no dia a dia. E a terceira foi a de hoje, onde tínhamos que permanecer nas posições o máximo que conseguíamos. Se fosse a Grazy de antes, não iria conseguir ficar 10 segundo nas posições, mas como já sou diferente - em 7 aulas - consegui ficar um minuto, em algumas outras 2 minutos. Vi com o meu próprio corpo que sou capaz de muito mais.

As meninas lindas no troca-troca de roupas de ontem!
Não reparem as imagens, estou em posições engraçadas. Mas procurei mostrar justamente essas imagens imperfeitas, para que você veja que também pode! A vida é para todos, basta a gente agarrar ela com as nossas próprias mãos!

E aí, o que você achou? Não esqueça de comentar!

Vai lá: Método DeRose
Rua Gomes Carneiro, 1635. Centro, Pelotas, RS.
Telefone: 053 3222-9565

Com carinho,
Grazy.